Dicas de leitura

          Para aqueles que gostam de uma boa estória de suspense, crime, os livros de Agatha Christie são uma boa opção. Suas estórias repletas de ação, continuam presentes na literatura brasileira, até hoje. Cheios de aventuras policias, seus livros conseguiram uma legião de fãs, por todo mundo.          
         Depois de tantos anos que Agatha nos deixou, continua fazendo sucesso, entre os mais novos ou não.   
         Tendo seus livros traduzidos em 45 línguas, essa tão cativante escritora é conhecida como a Rainha do Crime.
         Para se ter uma ideia, somente a Bíblia e Shakespeare foram capazes de ultrapassar os livros de Agatha, em termos de venda.




          A dica  de hoje vai para a escritora Clarice Lispector, que apesar de ser judia, preferiu o Brasil, para propagar sua arte. Ela é reconhecido como uma das mais importantes escritoras do século XX, estreando na literatura ainda muito jovem, com o romance "Perto do Coração Selvagem", ganhando com esse livro, um importantíssimo  prêmio e foi bem aceito pela crítica atual. Clarice Lispector começou a colaborar com a imprensa, trabalhou na Agência Nacional e nos jornais: Jornal do Brasil, A Noite, Diário da Noite, Correio da Manhã, dentre outros.
          Entre suas obras, estão: "A Legião Estrangeira, Laços de Família, A Paixão Segundo G.H., Hora da Estrela , Água Viva".









 .............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................